Releitura

Eu olho para você e vejo algo disforme, como se você me criasse dúvidas, apesar de eu já ter tirado tantas conclusões sobre o que e quem você realmente é. E eu escaneio muito bem todos os seus passos, sei bem sempre onde você vai chegar.

Você deve ser mesmo uma pessoa muito sofrida, daquele tipo que se reprime e que ainda vive repressões. Aparenta uma linda independência, mas não tem permissão para tantas coisas. Você abre um sorriso enorme e tenta mantê-lo, mas a tristeza e a leve revolta que você abrigou em seu peito fazem-no derreter por cima dos seus dentes grandes. O seu grande problema é um só, na minha leitura: você não sabe amar!

Seus olhos tão brilhantes não escondem nuvens cinzentas de rancor. Seu carro velho, seus sapatos novos e seus recém-melhores-amigos-de-todos-os-tempos ainda não formaram uma capa grande o suficiente para esconder as suas mentiras, e a sua língua continua pesada e sedenta por falar mal de duas pessoas que nunca te fizeram mal algum. O problema é que você está jogando baixo e isso só machuca a você. Claro, me incomoda, faz meu coração disparar e sentir um ódio mortal de você, mas ferida mesmo só existe no seu.

Como não conseguiu nem um pouco do que pretendia, você ainda está tentando desesperadamente ludibriar as pessoas, se fazer de vítima, colocar uma contra a outra. Argumenta como se tivesse sido injustiçada e não sabe a hora de parar. Às vezes acho que você já perdeu as forças, que finalmente vai cair em si, chorar mais um pouco e desistir definitivamente de gastar energias nesse seu jogo idiota, mas você sempre dá um jeito de aparecer de repente com uma novidade mais sórdida.

Você me cansa, sabe? Porque eu gostaria mesmo de te humilhar, de te machucar, de esfregar em sua face verdades concretas que doem, mas que iriam te fazer crescer um pouco. Eu queria mostrar o quanto você é uma pessoa não querida, o quanto é cínica, dissimulada, o quanto a sua presença é enfadonha e deixa o clima pesado, sufocante, tenso, desagradável, não importa quantas pessoas estejam por perto e se são suas aliadas ou não! E lutar contra o que eu gostaria de fazer é realmente chato e desgastante.

Já tentei amar você, já senti pena, sei que sou superior (tenha aqui jactância ou não, já nem me importo mais), já reconheci pontos positivos em você, porém essa sua falsidade logo me faz voltar atrás, e cada vez que tento fazer uma releitura sua sempre acabo tendo as mesmas conclusões: acho que nunca vou engolir as suas boas intenções, porque elas não existem, e você realmente não tem dignidade, não tem pulso, nem boa vontade, suas atitudes estão recheadas de más intenções ao passo de que você está totalmente perdida e atormentada por alguma coisas a qual não sei nomear, mas não deve ser fácil. Eu sinto asco das suas artimanhas. Que bom que não preciso sujar minhas mãos, pois o cheiro fétido delas denunciam a sua essência. Volta para o seu lugar, é o melhor que você faz para você mesma.

[Às vezes preciso escrever para não explodir de outra forma mais incisiva, entende? Esse post vai para a mesma pessoa desse post aqui: Mulher de mentira.]


Retirando a gentileza ética... O que eu gostaria de ter escrito MESMOOO era isso aqui:

Paciência tem limite, né, gente? Fala sério! A ex do seu namorado resolve ressurgir das cinzas. No meio da noite ela manda uma mensagem pra ele (mais uma), só que sem nada escrito. O que ela é?

a) Uma idiota que não sabe o lugar dela
b) Uma safada que não respeita os outros
c) Uma imatura que está desesperada
d) A, B e C estão corretas
e) Ela não sabe usar o celular ou é analfabeta, tadinha!

E o que fazer quando ela acha que é da família e que pode frequentar a casa dele e lá ainda fala mal da "rival" e chora pra tentar chamar atenção:

a) Deixe a sem-noção fazer o que quiser, pois o lugar é seu!
b) Esteja sempre por perto para que ela se sinta constrangida
c) Diga a família dele que respeitem pelo menos a sua presença
d) Leve ela para a rua e dê uma boas bofetadas
e) Fique calada e quando ela estiver lá não esteja presente

A garota manda mensagens para o ex, vai na casa dele na cara de pau, acha que é da família, tenta fazer lavagem cerebral em todos os amigos e amigas dele fazendo-se de vítima, passa a frequentar a igreja dele de repente, calunia a atual, porém se apresenta com a aparência de uma santa, humilde, correta e singela criatura. O que ela é?

a) Mentirosa
b) Cínica
c) Dissimulada
d) Idiota
e) Nojenta
Essa cabe até mais uma alternativa:
f) TODAS CORRETAS!

Sinceramente, viu?! Desinfeta, urubu!!!

0 comentários:

Postar um comentário