Foi um corte na barriga, mais profundo do que parece. Atingiu o coração, atravessou a linha da vida. Por ele saiu um ser para viver e escorreu outro para morrer todos os dias.
Foi um corte mais profundo do que parece. Não há um dia que não haja dor e uma vontade incontrolável de chorar, de se esvaziar em lágrimas tentando se encher de esperança. Mas a esperança não vem. Na verdade, ela foi embora, fugiu no primeiro rasgão da carne, juntamente com a felicidade.
Foi um corte mais profundo do que deveria ser. Abalou a mente, acabou com o equilíbrio, abriu as portas para o caos, que se instaurou sem pedir licença, sem ter pena, sem dar espaço para o consolo.
Foi um corte mais profundo do que deveria ser. Deixou uma marca na pele e uma ferida na alma, que não fecha. Uma ferida que é magoada com frequência, sem piedade, principalmente por meio de palavras. Ela dói no frio da noite, mas também no calor do dia, ela dói, não importa a hora ou a estação.
Foi um corte profundo, muito além do que se pode ver ou apalpar. Na verdade, suas consequências são difíceis de ser percebidas por outras pessoas, apenas o ser dilacerado pode senti-las. Uma incisão violenta, irrecuperável, que priva da liberdade, que impede a vida de acontecer, mas que não dá a ela um ponto final, fazendo o sofrimento ser indissolúvel.
skip to main |
skip to sidebar
Vamos parar e viver em paz... Cantar, ler, sorrir, aprender...
Translate
- Ainda poetizo... (37)
- Conferência Oxigênio 2011 (9)
- Fotografia (31)
- Jornalista não praticante (21)
- Lis.Música (33)
- Notícias e Variedades (114)
- Página Inicial (2)
- Refletindo... (62)
Brilho de Lis?
Quando o sol debruça seus primeiros raios sobre a superfície da Terra tudo começa a brilhar. É com o brilho dessa luz, o brilho da Estrela da Manhã, que podemos olhar e perceber a beleza do lírios do campo. Lírio; simplificando: Lis, reluzindo a luz da Estrela da Manhã e toda a sua inspiração. Este é o Brilho de Lis.
Tecnologia do Blogger.
Inspiração de "Briho de Lis"
"Não se preocupem com a comida e a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida e o corpo mais importante que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai que está nos céus os dá de comer. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? Ninguém pode acrescentar uma única hora à sua vida, por mais que se preocupe com isso! Por que se preocupar com o que vestir? Olhem os lírios do campo como eles crescem: não trabalham, nem fazem roupas para si mesmos, mas eu [Jesus] afirmo que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, se vestiu como qualquer um deles. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que Ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena. Portanto, não andem ansiosos, perguntando: "Que comeremos, beberemos ou vestiremos?"(...). O Pai Celestial sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Ele quer, e Ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não se preocupem com o amanhã, pois ele trará suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades." (Adaptado do livro de Mateus, capítulo 6, versos 25 a 34.)
0 comentários:
Postar um comentário