É só mais um desabafo... PARTE 3

Tem certas coisas na vida da gente que a gente para e se espanta, fica sem entender como, para quê e por quê acontecem, e digo mais uma vez que só Deus sabe e talvez nunca compreendamos os seus propósitos.

Precisamos estar preparados para tudo e isso é muito difícil. Às vezes você acha que seu dia está terminando bem, que vai chegar em casa, encontrar sua família, comer, tomar o seu banho e relaxar, mas, de repente, alguma coisa ruim acontece e te surpreende e aquilo modifica não só o seu dia, mas a sua vida inteira...

E é em horas como essas que precisamos parar e refletir se estamos dando valor às coisas certas, se estamos aplicando nossos esforços em coisas que valham à pena. Precisamos parar e analisar se estamos sabendo dar e receber amor, se estamos sendo duros demais conosco ou com as outras pessoas. Tem coisas preciosas que, uma vez que se vão, não voltam mais... E essas coisas nem sempre vão a partir de um gesto ou de uma determinação, você pode estar fazendo isso acontecer simplesmente pelo fato de estar deixando o tempo passar, julgando essa atitude inocente ou necessária... Você vai se arrepender pelo seu medo, pela sua displicência, pela sua insegurança, por ter desperdiçado oportunidades!

Acabo de ler a crônica “Perdão”, no site Recanto das Letras, e destaco para este momento esse trecho: “Não há como negarmos nosso passado, mas é totalmente possível construirmos outra história, e para que esta história possa ter momentos felizes, é imprescindível soltar todas as amarras que nos prendam a mágoas do passado.”

Fica a música do Foo Fighters - Tempos como estes...





0 comentários:

Postar um comentário