Crime é elucidado 132 anos depois
Um mistério de 132 anos foi solucionado nesta terça-feira pela polícia, que identificou um crânio encontrado recentemente próximo a Londres como o de uma mulher assassinada há mais de um século por sua empregada.
Graças aos arquivos criminais da época e aos métodos modernos de datação por carbono 14, o médico legista conseguiu estabelecer que o crânio pertencia a Julia Thomas, uma rica viúva de 55 anos assassinada e cortada em pedaços por sua empregada de 29 anos em 1879.
O crânio havia sido encontrado em outubro por trabalhadores que reformavam a casa do produtor e diretor da BBC, David Attenborough, em Richmond, no sudoeste de Londres.
Mas a casa está situada muito perto da de onde vivia Julia Thomas.
Em um domingo, ao voltar da missa, a vítima foi empurrada escada abaixo e estrangulada por sua empregada.
A assassina, em seguida, cortou o corpo com um machado, cozinhou os restos da vítima e os deu às crianças da área para que comessem, como se fosse carne de porco, segundo relatórios da época.
Uma caixa contendo carne humana também foi encontrada pouco depois no Tâmisa, que passa perto da casa, e, mais tarde, um pé da vítima foi visto em um loteamento. Mas a cabeça nunca tinha sido achada.
A empregada, que também roubou a identidade de sua patroa e ficou com sua dentadura, foi finalmente presa e condenada à morte por um tribunal londrino.
Um século depois, os exames mostraram que o crânio pertenceu a uma mulher branca, de cerca de cinquenta anos e sem dentes, o que permitiu aos investigadores seguirem as pistas para elucidar este caso conhecido na época com o nome de "Mistério de Barnes".
O jardim onde o crânio foi encontrado abrigava no século XIX um pub que a empregada frequentava.
"É um caso fascinante e um bom exemplo da forma como os bons e velhos métodos policiais, os arquivos e as tecnologias de ponta podem ser combinados", ressaltou o comissário Clive Chalk, da Scotland Yard.
Da AFP Paris
Fonte: Portal Pernambuco.com
skip to main |
skip to sidebar
Vamos parar e viver em paz... Cantar, ler, sorrir, aprender...
Translate
- Ainda poetizo... (37)
- Conferência Oxigênio 2011 (9)
- Fotografia (31)
- Jornalista não praticante (21)
- Lis.Música (33)
- Notícias e Variedades (114)
- Página Inicial (2)
- Refletindo... (62)
Brilho de Lis?
Quando o sol debruça seus primeiros raios sobre a superfície da Terra tudo começa a brilhar. É com o brilho dessa luz, o brilho da Estrela da Manhã, que podemos olhar e perceber a beleza do lírios do campo. Lírio; simplificando: Lis, reluzindo a luz da Estrela da Manhã e toda a sua inspiração. Este é o Brilho de Lis.
Tecnologia do Blogger.
Inspiração de "Briho de Lis"
"Não se preocupem com a comida e a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida e o corpo mais importante que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai que está nos céus os dá de comer. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? Ninguém pode acrescentar uma única hora à sua vida, por mais que se preocupe com isso! Por que se preocupar com o que vestir? Olhem os lírios do campo como eles crescem: não trabalham, nem fazem roupas para si mesmos, mas eu [Jesus] afirmo que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, se vestiu como qualquer um deles. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que Ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena. Portanto, não andem ansiosos, perguntando: "Que comeremos, beberemos ou vestiremos?"(...). O Pai Celestial sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Ele quer, e Ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não se preocupem com o amanhã, pois ele trará suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades." (Adaptado do livro de Mateus, capítulo 6, versos 25 a 34.)
0 comentários:
Postar um comentário