Eu amo escrever, isso é fato! Prefiro escrever a falar... Quando soube da possibilidade de conhecer algo mais sobre minha personalidade através das técnicas da grafologia, não pensei duas vezes.
Em uma conversa casual, um colega comentou que sua esposa é grafotécnica; tratei logo de encaminhar para ela uma redação com vinte linhas, escrita em uma folha de papel A4, sem margens, como me foi solicitado. Só não me comunicaram que eu deveria assiná-la, assim, meu diagnóstico ficou incompleto.
Segundo o Dicionário do Cético, "Grafologia é o estudo da escrita manual, especialmente quando empregado como método para análise da personalidade. Os verdadeiros peritos em escrita manual são conhecidos como grafotécnicos, ou periciadores de documentos, não como grafólogos..
Os grafólogos examinam laços, pingos nos "i" e cortes nos "t", espacejamentos das letras, inclinações, alturas, arremates, etc., mas acreditam que essas minúcias da escrita sejam manifestações de processos mentais inconscientes.
No entanto, não há nenhuma prova de que a mente inconsciente seja um reservatório que guarda a verdade sobre uma pessoa, muito menos de que a grafologia ofereça um portal para esse reservatório."
Bem, eis aqui o resultado da minha avaliação grafológica...
- Não se apega às coisas do passado;
- Tem bom aproveitamento do tempo;
- Muito coerente;
- Tem necessidade de ordem interna;
- Espontaneidade;
- Confiante;
- Generosa;
- Tem medo do futuro;
- Capacidade de organização;
- Confiança em si mesma;
- Tem paciência com os outros;
- Equilibrada;
- Um pouco nervosa...
E não é que esse negócio funciona mesmo?! :)
skip to main |
skip to sidebar
Vamos parar e viver em paz... Cantar, ler, sorrir, aprender...
Translate
- Ainda poetizo... (37)
- Conferência Oxigênio 2011 (9)
- Fotografia (31)
- Jornalista não praticante (21)
- Lis.Música (33)
- Notícias e Variedades (114)
- Página Inicial (2)
- Refletindo... (62)
Brilho de Lis?
Quando o sol debruça seus primeiros raios sobre a superfície da Terra tudo começa a brilhar. É com o brilho dessa luz, o brilho da Estrela da Manhã, que podemos olhar e perceber a beleza do lírios do campo. Lírio; simplificando: Lis, reluzindo a luz da Estrela da Manhã e toda a sua inspiração. Este é o Brilho de Lis.
Tecnologia do Blogger.
Inspiração de "Briho de Lis"
"Não se preocupem com a comida e a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida e o corpo mais importante que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai que está nos céus os dá de comer. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? Ninguém pode acrescentar uma única hora à sua vida, por mais que se preocupe com isso! Por que se preocupar com o que vestir? Olhem os lírios do campo como eles crescem: não trabalham, nem fazem roupas para si mesmos, mas eu [Jesus] afirmo que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, se vestiu como qualquer um deles. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que Ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena. Portanto, não andem ansiosos, perguntando: "Que comeremos, beberemos ou vestiremos?"(...). O Pai Celestial sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Ele quer, e Ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não se preocupem com o amanhã, pois ele trará suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades." (Adaptado do livro de Mateus, capítulo 6, versos 25 a 34.)
0 comentários:
Postar um comentário