Eu pelas técnicas da grafologia...

Eu amo escrever, isso é fato! Prefiro escrever a falar... Quando soube da possibilidade de conhecer algo mais sobre minha personalidade através das técnicas da grafologia, não pensei duas vezes.

Em uma conversa casual, um colega comentou que sua esposa é grafotécnica; tratei logo de encaminhar para ela uma redação com vinte linhas, escrita em uma folha de papel A4, sem margens, como me foi solicitado. Só não me comunicaram que eu deveria assiná-la, assim, meu diagnóstico ficou incompleto.

Segundo o Dicionário do Cético, "Grafologia é o estudo da escrita manual, especialmente quando empregado como método para análise da personalidade. Os verdadeiros peritos em escrita manual são conhecidos como grafotécnicos, ou periciadores de documentos, não como grafólogos..
Os grafólogos examinam laços, pingos nos "i" e cortes nos "t", espacejamentos das letras, inclinações, alturas, arremates, etc., mas acreditam que essas minúcias da escrita sejam manifestações de processos mentais inconscientes.

No entanto, não há nenhuma prova de que a mente inconsciente seja um reservatório que guarda a verdade sobre uma pessoa, muito menos de que a grafologia ofereça um portal para esse reservatório."

Bem, eis aqui o resultado da minha avaliação grafológica...
- Não se apega às coisas do passado;
- Tem bom aproveitamento do tempo;
- Muito coerente;
- Tem necessidade de ordem interna;
- Espontaneidade;
- Confiante;
- Generosa;
- Tem medo do futuro;
- Capacidade de organização;
- Confiança em si mesma;
- Tem paciência com os outros;
- Equilibrada;
- Um pouco nervosa...

E não é que esse negócio funciona mesmo?! :)

0 comentários:

Postar um comentário