Cirque du Soleil anuncia datas da nova turnê no Brasil, que passará por Recife

O Cirque du Soleil vai estender suas tendas novamente em solo brasileiro. Desta vez, o espetáculo trazido será o Varekai, que preza pela energia com a mistura de teatro, música, dança e impressionantes acrobacias. A turnê passa por oito capitais. A primeira cidade a receber o espetáculo será São Paulo, seguida por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife (em 2012), Salvador, Curitiba e Porto Alegre.

Durante a coletiva de imprensa que anunciou o espetáculo, com a presença de representantes da empresa patrocinadora e da produtora do evento, Time For Fun, além do diretor artístico do Cirque du Solei, Mathieu Gatien, pode-se ter uma ideia do que vai ser mostrado nas arenas em que será montada a estrutura do circo. “Apesar do Varekai nunca ter vindo ao Brasil, sentimos que estamos vindo para casa, graças a essa presença festeira que existe no país”, afirmou Gatien.

Anunciando o slogan “Varekai, todo mundo vai”, Fernando Alterio, presidente da Time For Fun na América Latina, deu também uma boa notícia para os brasileiros: os preços do espetáculos serão reduzidos. Os ingressos mais baratos sairão por R$70, a meia entrada, e os mais caros custarão até R$395. Apesar do desconto, Alterio garante que, desde a polêmica de 2006, envolvendo a vinda do espetáculo Saltimbancos com o uso das leis de incentivo à cultura, o Cirque du Solei nunca mais foi trazido ao país com ajuda de dinheiro público.

Além dos preços mais acessíveis, o diretor artístico da companhia citou diversos motivos para que o público brasileiro compareça em peso às apresentações. Gatien ainda comparou a energia de Varekai com a de um vulcão. “Mais do que nunca temos um interesse muito grande em levar o espetáculo pelo mundo. A vida é difícil para todos e a beleza nem sempre é acessível. Por isso é um privilégio levar essa beleza, que é uma coisa sem preço, para todo o mundo”, disse.

Por Fernanda Machado, do Portal Uai
Fonte: Portal Pernambuco.com

0 comentários:

Postar um comentário