Que a era digital veio para ficar, ninguém duvida. E com ela, as tecnologias tornaram-se cada vez mais sofisticadas, a informação cada vez mais rápida, e parece que o tempo cada vez menor. Já não há mercado que resista à onda da digitalização.
Agora é a vez dos livros, que experimentam a transição do papel para a leitura em formato digital. Menor custo e gasto de tempo são algumas das vantagens trazidas pelo novo paradigma. O modelo tradicional, ainda resiste, é claro. Difícil desapegar do velho amigo livro da cabeceira, da biblioteca, da estante empoeirada.
Mas a revolução dos livros digitais, que está instalada em países como os Estados Unidos, chegou ao Brasil e já encontrou seu lugar. Ainda que timidamente, o mercado dos livros digitais tem crescido e já faz parte dos projetos de grandes editoras nacionais, como a gaúcha L&PM.
No último dia 19 de abril, a editora anunciou sua entrada no mercado editorial digital. Mais de 150 títulos já estão à venda nas livrarias Cultura e Saraiva em formato compatível para tablets e computadores.
Na verdade, a L&PM tinha planos de digitalizar grandes obras desde 1999. A ideia era operar em conjunto com uma pequena empresa chamada Digibook, que daria o suporte tecnológico à editora. No entanto, a ideia não prosperou. Os livros digitais foram suprimidos da pauta tecnológica e só tornaram a aparecer anos mais tarde com o recrudescimento do mercado norte-americano para e-books.
Com a nova empreitada, a L&PM tem o objetivo de disponibilizar mais de 400 títulos até o fim do ano e 1 mil títulos em 2012. Entre as obras que já podem ser adquiridas no formato digital estão os cânones da literatura nacional e estrangeira, como Fernando Pesssoa, William Shakespeare, Machado de Assis e José de Alencar. Os preços variam entre R$ 8,00 e R$ 39,00.
Do Portal Uai
skip to main |
skip to sidebar
Vamos parar e viver em paz... Cantar, ler, sorrir, aprender...
Translate
- Ainda poetizo... (37)
- Conferência Oxigênio 2011 (9)
- Fotografia (31)
- Jornalista não praticante (21)
- Lis.Música (33)
- Notícias e Variedades (114)
- Página Inicial (2)
- Refletindo... (62)
Brilho de Lis?
Quando o sol debruça seus primeiros raios sobre a superfície da Terra tudo começa a brilhar. É com o brilho dessa luz, o brilho da Estrela da Manhã, que podemos olhar e perceber a beleza do lírios do campo. Lírio; simplificando: Lis, reluzindo a luz da Estrela da Manhã e toda a sua inspiração. Este é o Brilho de Lis.
Tecnologia do Blogger.
Inspiração de "Briho de Lis"
"Não se preocupem com a comida e a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida e o corpo mais importante que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai que está nos céus os dá de comer. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? Ninguém pode acrescentar uma única hora à sua vida, por mais que se preocupe com isso! Por que se preocupar com o que vestir? Olhem os lírios do campo como eles crescem: não trabalham, nem fazem roupas para si mesmos, mas eu [Jesus] afirmo que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, se vestiu como qualquer um deles. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que Ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena. Portanto, não andem ansiosos, perguntando: "Que comeremos, beberemos ou vestiremos?"(...). O Pai Celestial sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Ele quer, e Ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não se preocupem com o amanhã, pois ele trará suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades." (Adaptado do livro de Mateus, capítulo 6, versos 25 a 34.)
0 comentários:
Postar um comentário