Que as pessoas empreguem seus esforços em serem gentis, tolerantes e respeitosas. Já é um grande passo para o “amar o próximo como a si mesmo”.
Que haja educação, alimentação e serviços de saúde de qualidade para TODOS.
Que a vida, a saúde e a família sejam mais valorizadas que o dinheiro e o trabalho.
Que haja mais produção de produtos reciclados e recicláveis.
Que a cada árvore arrancada, outras 100 sejam plantadas.
Que nas ruas haja mais verde que concreto.
Que as pessoas aprendam a economizar água e energia.
Que as indústrias estejam realmente preocupadas com a fauna, a flora e a conservação das águas do planeta.
Que as empresas tenham responsabilidades social e ambiental por valores e não por interesse financeiro.
Que seja criado o hábito de utilizar fontes renováveis em tudo.
Que o consumo seja consciente.
Que as pessoas dediquem mais tempo e energia ao esporte, às atividades ao ar livre, ao lazer saudável. Que elas possam desligar mais seus celulares e computadores.
Que os alimentos orgânicos estejam mais acessíveis.
Que não haja mais produção de cigarros.
Que o combate às drogas seja intensificado e que seja feito com estratégias inteligentes, as quais priorizem a vida e não a morte.
Que haja mais fé. Que as pessoas procurem e encontrem Deus para buscar a verdadeira paz de espírito e orientações.
Que a ciência pare de tentar ser Deus.
Que a religião não impeça os avanços que trazem melhoria na qualidade de vida. Que o controle de natalidade seja permitido para que haja menos crianças miseráveis e infelizes.
Que haja justiça e misericórdia nas relações que envolvem o poder.
Que não haja mais produção de armas. As guerras só irão deixar de acontecer quando os seres humanos procurarem resolver suas diferenças com as palavras e com diplomacia.
Que os altivos, egoístas e malfeitores olhem para a grandiosidade do universo e reconheçam que suas finitas vidas não valem mais que a das formigas.
Que os laços fraternais e a presença física sejam mais valorizados que as “amizades” eletrônicas.
Que os bons sonhos e desejos sejam realizados!
skip to main |
skip to sidebar
Vamos parar e viver em paz... Cantar, ler, sorrir, aprender...
Translate
- Ainda poetizo... (37)
- Conferência Oxigênio 2011 (9)
- Fotografia (31)
- Jornalista não praticante (21)
- Lis.Música (33)
- Notícias e Variedades (114)
- Página Inicial (2)
- Refletindo... (62)
Brilho de Lis?
Quando o sol debruça seus primeiros raios sobre a superfície da Terra tudo começa a brilhar. É com o brilho dessa luz, o brilho da Estrela da Manhã, que podemos olhar e perceber a beleza do lírios do campo. Lírio; simplificando: Lis, reluzindo a luz da Estrela da Manhã e toda a sua inspiração. Este é o Brilho de Lis.
Tecnologia do Blogger.
Inspiração de "Briho de Lis"
"Não se preocupem com a comida e a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida e o corpo mais importante que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai que está nos céus os dá de comer. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? Ninguém pode acrescentar uma única hora à sua vida, por mais que se preocupe com isso! Por que se preocupar com o que vestir? Olhem os lírios do campo como eles crescem: não trabalham, nem fazem roupas para si mesmos, mas eu [Jesus] afirmo que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, se vestiu como qualquer um deles. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que Ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena. Portanto, não andem ansiosos, perguntando: "Que comeremos, beberemos ou vestiremos?"(...). O Pai Celestial sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Ele quer, e Ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não se preocupem com o amanhã, pois ele trará suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades." (Adaptado do livro de Mateus, capítulo 6, versos 25 a 34.)
Entre nessa!
0 comentários:
Postar um comentário