
E quem sou eu para lutar contra Deus? Estou sendo moldada e Ele está no controle de tudo. Meus antigos defeitos, as deformações de estimação foram finalmente retiradas de mim. Estava mais que na hora de isso acontecer!
Neste processo intenso, Ele me faz superar a rejeição, a falta de compreensão, o desamor, a falsidade, a indiferença. E ele a cada dia está mais distante de mim, talvez por opção, talvez não, ainda não sei, mas meu amor por ele só tem crescido, isso é tão estranho, pois tenho sofrido horrores, chorado litros, lutado contra mil pensamentos e até a minha saúde ficou fragilizada. Eu deveria estar desistindo, esquecendo, matando os sentimentos, ignorando a saudade, perdendo as esperanças, tendo expectativas ruins, como ele me sugeriu que fizesse...
Há saudade física e há uma saudade, digamos, mais que abstrata, porém é a que mais se destaca, que se trata da essência que havia entre eu e ele; há um pouco de dúvidas. Sou apenas uma flor e meu talo tem envergado por suportar todo esse peso, por se contorcer dessa dor, mas Deus não me deixa quebrar e refará as minhas pétalas quando tudo isso passar... Há em mim uma paz que excede o meu entendimento, porque não há esperanças humanas, estou esperando em Deus – o Senhor do tempo, dos pensamentos, aquele que tem o amor que sempre vence, o amor que triunfa. Esse Deus faz novas todas as coisas. Todas.
Se ele diz que está nas mãos de Deus, eu também estou. Acredito que esta mão é bem grande, mas num movimento brusco poderemos nos levantar e, quem sabe, nos encontraremos. Que belo encontro será. Mas pode ser que eu esteja em uma mão e ele em outra, ou ainda que um ou outro peça para descer antes do tempo para caminhar com as suas próprias pernas... Se é que isso já não aconteceu, não é?! Tem sempre um humano dando mais trabalho ao Grande Criador...
Boa é certeza de que, independente do que venha a acontecer comigo e com ele, a vontade de Deus é a que irá prevalecer e ela é boa, perfeita e agradável. Esse sofrimento passará, mais brevemente do que imagino. Deus me confortará dia após dia, Ele está a me conduzir. Eu O amo e O quero mais que tudo!
0 comentários:
Postar um comentário