Site ajuda população a denunciar e cadastrar os buracos das vias do Recife
Terça, 23 Agosto 2011 08h38
Os transtornos causados pelos inúmeros buracos nas vias do Recife têm deixado os motoristas revoltados. O problema, que afeta milhares de pessoas diariamente, motivou um grupo a criar um site – acreditem - sobre os buracos da capital pernambucana. Há cerca de um mês no ar, o “Buracos do Recife” foi elaborado com base nas denúncias da população, nas redes sociais, e teve aceitação imediata dos internautas. Somente no início de agosto, foram registradas mais de 1 mil visitas.
O destaque do “Buracos do Recife” fica por conta da Rede Social, um espaço de interação entre os visitantes onde é possível fazer o cadastro do buraco. Além de enviar fotos ou vídeos, o usuário pode conversar com outros membros da rede. Em outra funcionalidade, o internauta que começa a fazer parte do site, ainda pode criar uma galeria de imagens dos buracos registrados. “Eles podem ser organizados por rua, gravidade ou bairro”, explica a jornalista Lívia Cajueiro, uma das idealizadoras da página.
Além das imagens enviadas pelos membros da comunidade, a equipe do site, composta por mais quatro pessoas, sai às ruas para caçar novos buracos. “É impossível cadastrar todos, mas a nossa meta é visitar três bairros por sábado e durante a semana divulgar no site e no Facebook”, almeja Lívia, que somente no último sábado registrou mais de 100 fotos, em passagem pelos bairros de Afogados, Centro e Aflitos e pela Avenida Norte, um dos principais corredores de ligação entre a Zona Norte e a área central do Recife.
Segundo Lívia, a insatisfação com a condição das vias do Recife aumentou depois de uma entrevista do prefeito João da Costa à Rádio Folha (FM 96,7), no dia 11 de julho de 2011. O líder do governo municipal disse que a mídia deveria mostrar fotos quando falar deles (os buracos) e dividiu a culpa com a Compesa. A declaração foi o ponto de partida para que o grupo criasse a página.
O próximo passo, de acordo com Lívia, será abranger o projeto para outras cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR). “Queremos fazer os buracos de Olinda e Jaboatão dos Guararapes, e quem sabe, denunciar outros tipos de buraco também, como na saúde, na educação...”, completa Lívia. Para se cadastrar na página, basta apenas fornecer o nome, e-mail e criar uma senha.
Números – Em entrevista recente ao Blog da Folha, o prefeito João da Costa disse que a Prefeitura do Recife está tapado cerca de 500 buracos por dia. No último mês de junho, a PCR assinou contrato de um ano com a Ecotech, empresa que foi encarregada por modernizar o fechamento dos buracos. O investimento é de R$ 1,125 milhão por mês, durante um ano.
Serviço:
http://www.buracosdorecife.com.br
skip to main |
skip to sidebar
Vamos parar e viver em paz... Cantar, ler, sorrir, aprender...
Translate
- Ainda poetizo... (37)
- Conferência Oxigênio 2011 (9)
- Fotografia (31)
- Jornalista não praticante (21)
- Lis.Música (33)
- Notícias e Variedades (114)
- Página Inicial (2)
- Refletindo... (62)
Brilho de Lis?
Quando o sol debruça seus primeiros raios sobre a superfície da Terra tudo começa a brilhar. É com o brilho dessa luz, o brilho da Estrela da Manhã, que podemos olhar e perceber a beleza do lírios do campo. Lírio; simplificando: Lis, reluzindo a luz da Estrela da Manhã e toda a sua inspiração. Este é o Brilho de Lis.
Tecnologia do Blogger.
Inspiração de "Briho de Lis"
"Não se preocupem com a comida e a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida e o corpo mais importante que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai que está nos céus os dá de comer. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? Ninguém pode acrescentar uma única hora à sua vida, por mais que se preocupe com isso! Por que se preocupar com o que vestir? Olhem os lírios do campo como eles crescem: não trabalham, nem fazem roupas para si mesmos, mas eu [Jesus] afirmo que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, se vestiu como qualquer um deles. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que Ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena. Portanto, não andem ansiosos, perguntando: "Que comeremos, beberemos ou vestiremos?"(...). O Pai Celestial sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Ele quer, e Ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não se preocupem com o amanhã, pois ele trará suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades." (Adaptado do livro de Mateus, capítulo 6, versos 25 a 34.)
0 comentários:
Postar um comentário