Por Ricardo Bertolucci Reginato (da prefeitura de Gramado-RS)
Sete longas brasileiros, sete estrangeiros e 16 curtas-metragem participam da mostra competitiva da 39ª edição do Festival de Cinema de Gramado, que acontece entre os dias 5 e 13 de agosto. Em coletiva concorrida e prestigiada por veículos de comunicação e representantes de entidades de classe, o presidente do Festival, Alemir Coletto, o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot e o Secretário de Estado de Cultura, Luiz Antonio de Assis Brasil, informaram que houve um aumento de 45% no número de filmes inscritos em relação ao ano passado, em todas as categorias. Foram inscritos 180 filmes de longa-metragem: 105 longas brasileiros e 75 longas estrangeiros. Fora da mostra competitiva, serão exibidos 10 longas nacionais e estrangeiros. Os homenageados serão conhecidos ao longo da semana.
"Estamos nos consagrando a cada ano como um festival de recordes. Entre os 180 inscritos, já buscam espaço produções europeias e asiáticas. Isso é o reconhecimento da relevância do festival no cenário brasileiro e estrangeiro", diz o presidente, Alemir Coletto. Entre os filmes, as curiosidades estão por conta do retorno de Reginaldo Faria à direção, com "O carteiro" (RS), e José Wilker no elenco do curta "A Melhor Idade", de Angelo Defanti (RJ).
O Prefeito Nestor Tissot destacou as novas instalações do Palácio dos Festivais, "que já a partir deste ano contará com nova estrutura técnica de palco, camarins, equipamentos de projeção e acústica, trazendo maior conforto e qualidade", diz Nestor. O Prefeito ainda salientou o importante papel da imprensa na divulgação e reconhecimento público da importância do Festival para o meio cinematográfico, "agradecemos o carinho da imprensa com a cidade de Gramado e nossos eventos".
Outra novidade neste ano fica por conta de um telão a ser instalado no lago Joaquina Bier. "Será uma espécie de drive-in com poltronas", antecipa Coletto. A ideia é ampliar o acesso aos filmes exibidos. Além da tela de projeção, eventos já existentes, como Cinema nos Bairros, Mostra Infantil Escola vai ao Cinema, seminários, debates, encontros de negócios, workshops farão parte da programação do festival.
Veja a lista dos concorrentes:
Longas brasileiros:
- "As Hiper Mulheres", de Carlos Fausto, Leonardo Sette e Takumã Kuikuro - Pernambuco (documentário)
- "O Carteiro", de Reginaldo Faria - Rio Grande do Sul
- "Olhe Pra Mim de Novo", de Claudia Priscilla e Kiko Goifman - São Paulo (documentário)
- "País do Desejo", de Paulo Caldas - Rio de Janeiro
- "Ponto Final", deMarcelo Taranto - Rio de Janeiro
- "Riscado", de Gustavo Pizzi - Rio de Janeiro
- "Uma Longa Viagem", de Lúcia Murat - Rio de Janeiro (documentário)
Longas Estrangeiros:
- "A Tiro de Pedra", de Sebastian Hiriat - México
- "El Casamiento", de Aldo Garay - Uruguai (documentário)
- "Garcia",de Jose Luis Rugeles - Colômbia
- "Jean Gentil", de Laura A. Guzmán & Israel Cárdenas - República Dominicana, México e Alemanha
- "La Lección de Pintura", de Pablo Perelman - Chile
- "Las Malas Intenciones", de Rosario Garcia Montero - Peru, Alemanha, Argentina
- "Medianeras", de Gustavo Taretto - Argentina, Espanha, Alemanha
Curtas Nacionais:
- "A Melhor Idade", deAngelo Defanti - Rio de Janeiro
- "A Mula Teimosa e o Controle Remoto", de Helio Villela Nunes - São Paulo
- "A Musa da Minha Rua", de Adolfo Lachtermacher - Rio de Janeiro
- "A Verdadeira História da Bailarina de Vermelho", de Alessandra Colasanti e Samir Abujamra - Rio de Janeiro
- "Calma Monga, Calma!", de Petrônio de Lorena - Rio de Janeiro
- "Céu, Inferno e Outras Partes do Corpo", de Rodrigo John - Rio Grande do Sul
- "Insustentável", de Luisa Pereira - São Paulo
- "Julie, Agosto, Setembro", de Jarleo Barbosa - Goiás
- "O Cão", de Abel Roland e Emiliano Cunha - Rio Grande do Sul
- "Orquestra do Som Cego", de Lucas Gervilla - São Paulo
- "Perfídia", de Ramon Navarro - Distrito Federal
- "Polaroid Circus", de Jacques Dequeker - São Paulo
- "Qual Queijo Você Quer?", de Bittar - Santa Catarina
- "Ribeirinhos do Asfalto", de Jorane Castro - Pará
- "Rivellino", de Marcos Fábio Katudjian - São Paulo
- "Um Outro Ensaio", de Natara Ney - Rio de Janeiro
skip to main |
skip to sidebar
Vamos parar e viver em paz... Cantar, ler, sorrir, aprender...
Translate
- Ainda poetizo... (37)
- Conferência Oxigênio 2011 (9)
- Fotografia (31)
- Jornalista não praticante (21)
- Lis.Música (33)
- Notícias e Variedades (114)
- Página Inicial (2)
- Refletindo... (62)
Brilho de Lis?
Quando o sol debruça seus primeiros raios sobre a superfície da Terra tudo começa a brilhar. É com o brilho dessa luz, o brilho da Estrela da Manhã, que podemos olhar e perceber a beleza do lírios do campo. Lírio; simplificando: Lis, reluzindo a luz da Estrela da Manhã e toda a sua inspiração. Este é o Brilho de Lis.
Tecnologia do Blogger.
Inspiração de "Briho de Lis"
"Não se preocupem com a comida e a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida e o corpo mais importante que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai que está nos céus os dá de comer. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? Ninguém pode acrescentar uma única hora à sua vida, por mais que se preocupe com isso! Por que se preocupar com o que vestir? Olhem os lírios do campo como eles crescem: não trabalham, nem fazem roupas para si mesmos, mas eu [Jesus] afirmo que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, se vestiu como qualquer um deles. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que Ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena. Portanto, não andem ansiosos, perguntando: "Que comeremos, beberemos ou vestiremos?"(...). O Pai Celestial sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Ele quer, e Ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não se preocupem com o amanhã, pois ele trará suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades." (Adaptado do livro de Mateus, capítulo 6, versos 25 a 34.)
0 comentários:
Postar um comentário