Teatro, música, circo e literatura marcam inauguração do Parque Dona Lindu

A festa acontece neste final de semana e conta com exposição de Abelardo da Hora e shows com a Orquestra Sinfônica e o cantor Lenine

Uma grande festa vai marcar a inauguração do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, neste final de semana (26 e 27). A programação conta com apresentações teatrais, circenses, exposição de Abelardo da Hora e shows com a Orquestra Sinfônica e o cantor Lenine.

No sábado, a apresentação ocorre às 21h e é exclusiva para convidados. Já no domingo, o show começa às 18h e é aberto ao público. O repertório da apresentação inclui 13 canções, nove delas executadas pela Orquestra Sinfônica do Recife completa (cerca de 80 músicos) e quatro em formato mais intimista, apenas com cordas, flautas e piano; duo cordas e piano; ou somente piano.

Os espetáculos marcam a abertura das portas do Teatro Luiz Mendonça e também ocupam o pátio do centro de lazer e cultura. Na ocasião, serão anunciadas as diretorias do Teatro Luiz Mendonça e da Galeria Janete Costa.

A galeria será inaugurada com a exposição “Amor e Solidariedade”, uma mostra retrospectiva do artista Abelardo da Hora, com mais de 160 obras do artista, entre esculturas, desenhos, cerâmicas, gravuras e conjuntos escultóricos. A exposição, inédita no Recife, permanece em cartaz até 30 de junho. Durante a primeira semana, o evento será gratuito, mas, a partir de 5 de abril, serão vendidos ingressos a preços populares de R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).

ARTES CÊNICAS
No domingo, o Parque Dona Lindu celebra o Dia Internacional do Teatro e o Dia Nacional do Circo. Às 10h, o Teatro Luiz Mendonça recebe a encenação “O Fio Mágico”, espetáculo de teatro infantil do Grupo Mão Molenga. À tarde, o centro de lazer e cultura será animado por intervenções de artistas circenses, a partir das 16h30, no pátio do Parque. A programação de artes cênicas segue até o dia 03 de abril, com espetáculos de teatro e dança para adultos e crianças.

No dia 30 de março, às 20h, haverá apresentações da peça “O Amor de Clotilde Por um Certo Leandro Dantas” , do grupo Ensaia Aqui e Acolá. Em seguida é a vez da dança do Grupo Grial ocupar o palco nos dias 31 de março e 1º de abril, com o espetáculo “Travessia”, ganhador de seis prêmios na última edição do festival Janeiro de Grandes Espetáculos.

No dia 1º de abril, o projeto Uzi Zulu Bambaataa reúne diversos “breakers” em apresentação de dança de rua, com passos acrobáticos nas batidas do hip hop. Já no dia 3 de abril, será encenado o espetáculo “Palhaços em ConSerto”, com o grupo Doutores da Alegria, no Teatro Luiz Mendonça.

No mesmo dia, o pátio do parque é animado com dois espetáculos de rua: “Decripolou, Totepou”, da Trupe Puxincó, às 16h30, e “Pólo Marginal”, do Grupo Loucos e Oprimidos da Maciel, às 17h30. Já o público adulto terá a chance de ver o clássico “O Auto da Compadecida”, texto de Ariano Suassuna com montagem da Dramart Produções, que há 19 anos interpreta a obra focada na cultura popular.

MÚSICA
No dia 02 de abril, Silvério Pessoa faz show no Teatro Luiz Mendonça para lançar o CD “No Grau”. Na apresentação, o cantor mostra repertório autoral, que retoma características do seu começo de carreira, como a influência dos cantadores de rua do interior e a preferência por arranjos com a predominância do acústico rústico, mas avançando na utilização de samplers e recursos eletrônicos.

ATRASO NAS OBRAS
O Parque Dona Lindu foi inaugurado parcialmente no dia 30 de dezembro de 2008 com a presença do então presidente Lula. Em agosto de 2009, o prefeito João da Costa anunciou um cronograma de obras e garantiu que até dezembro de 2009 o espaço estaria pronto.

Em dezembro de 2009, em entrevista à TV Globo, o prefeito deu um novo prazo: o parque seria entregue à população até o fim do primeiro semestre de 2010. Mas, no dia 22 de maio, apenas a pista de esportes radicais foi inaugurada.

Da Redação do pe360graus.com

0 comentários:

Postar um comentário