Muitos nos questionam sobre o que possa ter motivado a nossa saída da Igreja Renascer em Cristo. Não foi por causa de intrigas com pessoas, pois isso será encontrado em todos os lugares. Não foi por influência daqueles que um dia já foram bajulados e hoje são chamados de traidores, pois a salvação é individual e não depende de denominação. Não foi por impulso da carne, pois um homem espiritual discerne todas as coisas. Então, vamos à resposta, branda e calma, sem rispidez, sem ira. Saímos a Renascer por causa de detalhes, muitas vezes imperceptíveis, mas que fazem grande diferença e que podem ser facilmente percebidos quando se está de fora com os olhos e coração abertos. Não pontuaremos substantivos nem adjetivos, dá pra entender bem lendo a Palavra:
O Senhor diz: “Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam é feita só de regras ensinadas por homens”. (Isaías 29:13 NVI)
A vida vistosa e arrogante é vida vazia; a vida simples e comum é vida plena. (Provérbio 13: 7 MSG)
Não quero sacrifícios – quero o seu amor. Não me interesso por suas ofertas; o que Eu quero é que vocês me conheçam. (Oséias 6: 6 BV)
Jesus disse: Tenham o cuidado de não praticar seus deveres religiosos em público, a fim de serem vistos pelos outros. Se você agirem assim, não receberão nenhuma recompensa do Pai de vocês, que está nos céus. (Mateus 6:1 CEV)
Chega de mentiras, chega de fingimento. Fale a verdade ao seu próximo. Afinal, no corpo de Cristo estamos todos ligados uns aos outros. Quando você mente para os outros, você acaba mentindo para si mesmo. (Efésios 4: 25 MSG)
Acima de tudo, deixem que o amor dirija a vida de vocês, porque assim toda a igreja permanecerá unida em perfeita harmonia. (Colossenses 3: 14 BV)
Jesus disse: A atitude de vocês deve ser igual à minha, porque eu, o Messias, não vim para ser servido, mas para servir, e dar a minha vida por muitos. (Mateus 20:28 BV)
Nos últimos tempos, haverá aqueles que não tomarão mais a sério os mandamentos de Deus. [...] Esses são os que dividem as igrejas, pensado apenas em si mesmos. (Judas 18, 19 MSG)
Existem coisas mais complexas, as quais não estão explanadas acima. Mas isso já são outras histórias... (Leia I Coríntios 5: 3 -12)
Jamais nos esqueceremos do alimento espiritual que nos foi provido durante tantos anos através da Igreja Renascer, mas não podemos aceitar as muitas mudanças na visão do ministério. Se não somos fortes o suficiente para questionar e mudar algo ou abrir os olhos daqueles que amamos e ainda estão por lá, nos afastamos e oramos pedindo a misericórdia de Deus. Não possuímos inimigos lá, temos sim, irmãos. Se alguns deles deixaram de nos olhar com amor ou simplesmente nos abandonaram pela nossa atitude, que pena, pois nós continuamos “aceitando uns aos outros, da mesma forma que Cristo nos aceitou, a fim de glorificar a Deus” (Romanos 15:7 NLT).
Compreenda o que é agradável a Cristo, e então faça-o! (Efésios 5: 10 MSG)
Siglas:
NVI: Bíblia Sagrada – Nova Versão Internacional
MSG: Edição da Bíblia The Message
BV: Bíblia Viva
CEV: Edição da Bíblia Contemporary English Version
NLT: Edição da Bíblia Holy Bible, New Living Translation
skip to main |
skip to sidebar
Vamos parar e viver em paz... Cantar, ler, sorrir, aprender...
Translate
- Ainda poetizo... (37)
- Conferência Oxigênio 2011 (9)
- Fotografia (31)
- Jornalista não praticante (21)
- Lis.Música (33)
- Notícias e Variedades (114)
- Página Inicial (2)
- Refletindo... (62)
Brilho de Lis?
Quando o sol debruça seus primeiros raios sobre a superfície da Terra tudo começa a brilhar. É com o brilho dessa luz, o brilho da Estrela da Manhã, que podemos olhar e perceber a beleza do lírios do campo. Lírio; simplificando: Lis, reluzindo a luz da Estrela da Manhã e toda a sua inspiração. Este é o Brilho de Lis.
Tecnologia do Blogger.
Inspiração de "Briho de Lis"
"Não se preocupem com a comida e a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida e o corpo mais importante que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai que está nos céus os dá de comer. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? Ninguém pode acrescentar uma única hora à sua vida, por mais que se preocupe com isso! Por que se preocupar com o que vestir? Olhem os lírios do campo como eles crescem: não trabalham, nem fazem roupas para si mesmos, mas eu [Jesus] afirmo que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, se vestiu como qualquer um deles. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que Ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena. Portanto, não andem ansiosos, perguntando: "Que comeremos, beberemos ou vestiremos?"(...). O Pai Celestial sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Ele quer, e Ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não se preocupem com o amanhã, pois ele trará suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades." (Adaptado do livro de Mateus, capítulo 6, versos 25 a 34.)
Entre nessa!

0 comentários:
Postar um comentário